Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

terça-feira, 19 de abril de 2022

Moradores de Várzea Grande recebem títulos definitivos de imóveis

Ação
é possível graças à parceria firmada em 2017 pela Assembleia Legislativa com o governo de Mato Grosso. Mais 334 famílias realizaram o sonho da aquisição da escritura de seus imóveis, devidamente registradas em cartório e sem nenhum custo, graças à parceria firmada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), com o governo de Mato Grosso. Dessa vez, os contemplados foram os moradores dos bairros Cristo Rei, Dom Orlando Chaves, Cohab Dom Bosco e Cohab Jayme Campos, em Várzea Grande.
Durante o mutirão para a entrega dos documentos, na noite de quarta-feira (13), na quadra de esportes da Escola Estadual Dom Bosco, Botelho lembrou a importância da força-tarefa que dá segurança jurídica às famílias beneficiadas, que passaram décadas à espera pela escritura de seus imóveis. Ele anunciou mais entregas nos próximos dias para nove bairros: Asa Bela, Asa Branca, Jardim Primavera, Cabo Michel, 7 de Maio, 24 de Abril, Nossa Senhora Bela, Santa Isabel e Tarumã.
“Fechei um pacote com o governador para entregar mais escrituras. São 20 milhões de reais só para resolver o problema de regularização fundiária dos bairros de Várzea Grande. Acredito que até o fim do ano serão entregues de dois a quatro mil escrituras aqui em Várzea Grande, todas registradas em cartório. É uma parceria que fiz em 2017 e está dando resultado”, explicou Botelho.
Prova disso é que ontem foram contempladas 186 famílias do Cristo Rei, 65 do Dom Orlando Chaves, 52 da Cohab Dom Bosco e mais 31 da Cohab Jayme Campos.
“Quero agradecer porque esse sempre foi o meu sonho, ter o título da minha casa própria e agora chegou o momento. É preciso acreditar porque na hora certa chega o sonho da gente”, disse a moradora do Cristo Rei, a doméstica Eilil Xavier dos Santos.
Outra beneficiada foi a cozinheira Maria Luzia Oliveira das Neves, que aguardava pelo documento desde 2005. “É um grande sonho conseguir essa escritura. Temos que agradecer por esse momento tão importante de estar com a escritura nas mãos. Vou dormir mais feliz!”, comemorou.
O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim, reconheceu o apoio da ALMT. “O deputado Botelho é uma peça importantíssima para nós. Desde quando ele assumiu o primeiro mandato na presidência da Assembleia Legislativa, direcionou verbas para completarmos as despesas da regularização. Então, temos uma parceria muito importante, se não fosse o deputado Botelho liderar essas ações, estaríamos com muitas dificuldades para cumprir nossas metas. É um parceiro de primeira hora. Já entregamos 13 mil títulos em Mato Grosso, nesse mesmo padrão: registrados, completos. Queremos chegar a 21 mil títulos urbanos e rurais, até 21 de dezembro desde ano”, afirmou Serafim.
“Estamos cumprindo uma intensa programação que está sendo realizada pelo Intermat, através de parceria com a MT Par, Assembleia Legislativa e todos aqueles da equipe que trabalharam para que pudéssemos ampliar fortemente o programa de regularização fundiária em todo o Estado de Mato Grosso”, reconheceu o governador Mauro Mendes.
Da mesma forma, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) agradeceu o apoio. “A gestão do governador Mauro Mendes tem realizado um grande empenho, juntamente com a Assembleia Legislativa, para realizar este sonho esperado pelos moradores que esperam pelo título”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos