Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

quinta-feira, 14 de abril de 2022

PRAÇA SANTOS DUMONT: Vereadores aprovaram a construção e reforma de mais de 150 espaços de lazer em Cuiabá

O trabalho da Câmara de Cuiabá tem refletido positivamente na sociedade. Desde 2021, os vereadores da Casa de Leis, já aprovaram a construção e reforma de 152 espaços de lazer em Cuiabá. A mais recente obra foi a revitalização da praça Santos Dumont, no centro da Capital.
Os parlamentares Juca do Guaraná Filho (MDB), Paulo Henrique (PV), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Cezinha Nascimento (PSL), Sargento Vidal (Pros), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Mario Nadaf (PV), Robertinho Fernandes (PV) e Marcream Santos (Progressista), participaram da entrega e lembraram da participação do Legislativo em obras que favorecem a população.
O presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho, acompanhou as obras da praça e destacou o papel do Legislativo Municipal nas aprovações de recursos que são destinados para construção de espaços públicos. “Fico feliz em ver que as ações da Casa de Leis têm refletido na qualidade de vida do povo cuiabano. O valor destinado para a construção desses espaços de lazer é aprovado pela Câmara. O trabalho segue em conjunto e em favor do povo. Não há como falar do lazer, da integração social do povo cuiabano sem lembrar da praça Santos Dumont. É uma praça que se confunde com a história de Cuiabá. Esse trabalho de qualidade é fruto de fiscalizações do Legislativo”, comemorou Juca.
O primeiro-secretário da Mesa Diretora, o vereador Paulo Henrique, garantiu que construções de espaço de lazer devem chegar aos bairros mais distantes também. “Cuiabá é um canteiro de obras. Nós vereadores aprovamos emendas e projetos que devem chegar também nos bairros mais distantes. Estamos lutando para que espaços públicos, que hoje estão tomados pelo mato e lixo, se tornem espaços de lazer para a população. O executivo tem trabalhado em favor da população. E o povo pode contar com os vereadores para que o trabalho não pare”, destacou ele.
O espaço público, localizado na Avenida Getúlio Vargas, passou por um completo processo de transformação, que garantiu a modernização do local. O projeto executado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) englobou a execução de ações como construção de um novo piso, melhoria na acessibilidade, criação de vagas de estacionamento, instalação de iluminação de LED e paisagismo. O espaço conta ainda com 30 bancos e 15 lixeiras distribuídas por toda sua extensão.
Dentro do trabalho de modernização, a praça Santos Dumont conta agora com uma fonte luminosa, com jato de água em quatro cores e ganhou também mais segurança a partir da instalação de oito câmeras de monitoramento, que fornecerão imagens em tempo real para a central da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Além dos vereadores do Legislativo, estavam presentes também na solenidade o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, vice-prefeito José Roberto Stopa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite e secretários municipais. Também marcaram presença o senador Jayme Campos, o deputado federal Carlos Bezerra, o deputado estadual Carlos Avalone, o ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos