Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Presidente e corregedor-geral do TCE-MT discutem Novo Código de Ética

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, recebeu do corregedor-geral do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a minuta do Novo Código de Ética dos Servidores do TCE-MT. Na reunião, realizada na segunda-feira (11), também foi discutida a criação de uma Cartilha de Ética, que será lançada durante a programação da Semana da Ética, em maio.
No material, estão elencados princípios básicos da boa conduta nas relações dos servidores entre si, com o público, com os jurisdicionados e com a sociedade, almejando-se garantir o respeito e a qualidade dos serviços prestados. Alguns dos pontos abordados dizem respeito, por exemplo, à assédio, vestimentas, utilização de mídias sociais e preservação do meio-ambiente.
"Precisamos de um código de ética moderno, que oriente e, ao mesmo tempo, se necessário, proponha as providências necessárias ao corregedor. Então, o servidor tem que se inteirar dele para poder ter um comportamento adequado. Isso é importante não só para o Tribunal, mas também para os fiscalizados e para a população de forma geral", explicou o presidente.
O corregedor-geral destacou que, ao longo da Semana da Ética, serão realizadas palestras, workshops, apresentação de teatro e cinema, que visam promover o debate e a reflexão dos servidores e colaboradores do TCE-MT sobre temas atuais relacionados à comportamento, assédio moral e sexual, cidadania, sustentabilidade, conduta e legalidade entre outras questões correlatas como a norma determina.
"Não queremos que ninguém infrinja o Código, portanto, precisamos que as pessoas tenham conhecimento exato sobre ele. Por isso é importante fazermos esta divulgação. A ideia é contribuir para a construção de um ambiente de trabalho harmonioso, fazendo com que o Tribunal seja uma instituição parceira dos servidores e não uma entidade punitiva", afirmou.
Além dos princípios, deveres e vedações previstos no Código de Ética dos Servidores do TCE-MT, a campanha também leva em consideração as normas previstas no Regime Jurídico que dispõe sobre o Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Mato Grosso.
"Conclamo a todos os servidores a participarem da semana de ética, porque o Tribunal de Contas apresentará, por meio de sua Corregedoria, projetos para que nós possamos trabalhar de forma correta, íntegra e honesta com a sociedade de Mato Grosso", concluiu José Carlos Novelli.
Semana da Ética
Comemorado em 2 de maio, o Dia Nacional da Ética é uma ação organizada por diversos movimentos sociais que fomentam um comportamento mais ético, especialmente na administração pública.
No TCE-MT, a data será marcada pela realização de uma campanha educativa ao longo da primeira semana de maio, sob a coordenação da Presidência e do Corregedoria-Geral do órgão de controle externo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos