Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

domingo, 22 de maio de 2022

No Dia do Pedagogo, vereador Juca do Guaraná Filho debate melhorias para a Educação Infantil em Cuiabá

Em alusão ao Dia do Pedagogo, comemorado nesta sexta-feira (20.05), em todo o Brasil, o presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB), debateu melhorias para a educação infantil de Cuiabá, em uma roda de conversa no Centro Educacional Infantil Cuiabano José Gabriel da Costa, no Parque Georgia, região sul da Capital. 
O encontro contou a presença de todos os servidores da unidade de ensino e representantes da Associação Beneficente - Casa da União Santa Luzia. Os profissionais foram presenteados com um delicioso chá da tarde, em alusão ao Dia do Pedagogo.
A diretora da unidade, Maria Lúcia da Costa Leite Dias, agradeceu a preocupação do vereador com a educação infantil. “Fico feliz em receber o Juca do Guaraná Filho na nossa unidade, ainda mais no nosso dia: Dia do Pedagogo. Juca tem demonstrado que preocupa e trabalha por melhorias na Educação também. A roda de conversa é importante para falarmos das demandas que precisamos, já que não temos tempo e condições de participar de uma sessão. Juca do Guaraná é o nosso porta voz”, destacou a diretora.
Para o vereador Juca do Guaraná, debater demandas é o melhor caminho, para manter um ensino com respeito e qualidade, na Capital. “Eu gosto de sair da Câmara de Cuiabá e vir verificar de perto a situação do povo. Dar boas condições aos profissionais da educação é importante para garantirmos um bom aprendizado aos nossos filhos. Já que, por conta da correria do dia a dia, muitos não conseguem ir até nós, viemos hoje até eles. Ouvimos as demandas e juntos debatemos soluções para a educação, principalmente infantil. Já se passaram 1 ano da entrega desse Ceic e vejo que o quanto ele está bem cuidado” parabenizou o presidente.
A unidade, Centro Educacional Infantil Cuiabano José Gabriel da Costa, foi inaugurada há 1 ano após articulação do presidente Juca do Guaraná Filho em 2021. Hoje o Ceic atende 120 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Na época, a obra de ampliação da estrutura física contou com a troca de parte da cobertura, forro, novas instalações elétricas, piso granilite, construção de duas novas salas de atividades, construção de bloco contendo os sanitários e a lavanderia, construção do parquinho, cercamento externo e interno no parquinho, novo sanitário PcD, pintura geral e revestimentos cerâmicos, construção do pórtico e passarela de acesso, comunicação visual, novo padrão de energia, sistema de tratamento de esgoto, reservatórios de água, abrigos de gás e de lixo, pintura e recuperação do passeio público adjacente à edificação, guarda-corpos e corrimãos.
Essa é a quinta unidade do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC). O modelo de transformação de unidades em CEIC’s funciona da seguinte forma: as antigas creches passam por uma reforma geral e ampliação e se transformam em CEIC, com um custo menor em relação às obras.
O presidente do Legislativo indicou para a Secretaria de Educação de Cuiabá a construção de dois Ceic, um na região do Jardim Imperial e outro no Pedra 90.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos