Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de maio de 2022

TCE-MT distribui mudas a servidores do Centro Político Administrativo no mês do meio ambiente

Goiaba, jabuticaba, acerola e bacupari. Centenas de mudas destas árvores foram descarregadas na manhã desta terça-feira (24) no estacionamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). No total, mais de 3 mil plantas serão distribuídas entre os servidores do órgão e de outras instituições do Centro Político Administrativo a partir da terça-feira (31), quando será inaugurada a programação do mês do meio ambiente.
Na ocasião, o presidente do comitê de proteção ao meio ambiente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a responsabilidade da Corte de Contas com a questão ambiental no estado e explicou que o envolvimento com a causa vem aumentando cada vez mais.
Exemplo disso são as ações em outras frentes relacionadas ao tema, como saneamento básico e a devida coleta e destinação do lixo nos municípios. "Como as cidades estão tratando o lixo? Poucas cidades tem o seu aterro sanitário, então tudo é lixão a céu aberto. Estamos trabalhando para mudar isso."O conselheiro também falou sobre a importância do reflorestamento para frear as mudanças climáticas. "Quando falamos em temperaturas super altas e sobre os problemas gravíssimos, como os já temos enfrentado, temos que pensar sobre o reflorestamento do estado. Nós, do Tribunal de Contas, temos essa visão de alertar, cobrar e sugerir mudanças e vamos começar dentro de casa."
De acordo com Sérgio Ricardo, o TCE-MT irá propor aos prefeitos dos 141 municípios que plantem uma árvore para cada habitante de suas respectivas cidades. "Depois temos o compromisso de continuar motivando as pessoas a plantarem. Deste modo, daqui a pouco nós estaremos reflorestando Mato Grosso."
Na terça-feira (31) os conselheiros plantarão mudas nos arredores da instituição em ação que abre a programação, que se estenderá ao longo do mês. Além do plantio e distribuição, faz parte do cronograma uma exposição ambiental e o lançamento da Cartilha do Meio Ambiente, que será distribuída no Tribunal e depois circulará por escolas públicas e privadas da Capital.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos