Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

terça-feira, 24 de maio de 2022

TCE-MT distribui mudas a servidores do Centro Político Administrativo no mês do meio ambiente

Goiaba, jabuticaba, acerola e bacupari. Centenas de mudas destas árvores foram descarregadas na manhã desta terça-feira (24) no estacionamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). No total, mais de 3 mil plantas serão distribuídas entre os servidores do órgão e de outras instituições do Centro Político Administrativo a partir da terça-feira (31), quando será inaugurada a programação do mês do meio ambiente.
Na ocasião, o presidente do comitê de proteção ao meio ambiente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a responsabilidade da Corte de Contas com a questão ambiental no estado e explicou que o envolvimento com a causa vem aumentando cada vez mais.
Exemplo disso são as ações em outras frentes relacionadas ao tema, como saneamento básico e a devida coleta e destinação do lixo nos municípios. "Como as cidades estão tratando o lixo? Poucas cidades tem o seu aterro sanitário, então tudo é lixão a céu aberto. Estamos trabalhando para mudar isso."O conselheiro também falou sobre a importância do reflorestamento para frear as mudanças climáticas. "Quando falamos em temperaturas super altas e sobre os problemas gravíssimos, como os já temos enfrentado, temos que pensar sobre o reflorestamento do estado. Nós, do Tribunal de Contas, temos essa visão de alertar, cobrar e sugerir mudanças e vamos começar dentro de casa."
De acordo com Sérgio Ricardo, o TCE-MT irá propor aos prefeitos dos 141 municípios que plantem uma árvore para cada habitante de suas respectivas cidades. "Depois temos o compromisso de continuar motivando as pessoas a plantarem. Deste modo, daqui a pouco nós estaremos reflorestando Mato Grosso."
Na terça-feira (31) os conselheiros plantarão mudas nos arredores da instituição em ação que abre a programação, que se estenderá ao longo do mês. Além do plantio e distribuição, faz parte do cronograma uma exposição ambiental e o lançamento da Cartilha do Meio Ambiente, que será distribuída no Tribunal e depois circulará por escolas públicas e privadas da Capital.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos