Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

domingo, 15 de maio de 2022

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL: Rio Novo investe em ampliação de frota para o Vale do Araguaia

A empresa mato-grossense Rio Novo Transportes, que atua ligando o Vale do Araguaia à capital do Estado, acaba de adquirir 10 novos ônibus Viaggio 1050 da Marcopolo, que atuarão nas 37 cidades de Mato Grosso em que opera. É a maior compra individual feita por uma companhia de Mato Grosso. O diretor da empresa, Bernardino Filho, foi à sede da Marcopolo em Caxias do Sul, RS, para receber os novos carros que já estão se deslocando para Cuiabá/MT e entrarão em linha ainda este mês. No dia 20 de maio próximo (20/05/22), já estarão à disposição dos passageiros. Bernardino enfatiza que a Rio Novo acredita no potencial de Mato Grosso, tanto para o turismo de negócios quanto de lazer. “Iniciamos nossas atividades em 1992, portanto há 30 anos. Temos crescido muito nos últimos anos e o consumidor vem cada vez mais exigindo um serviço de qualidade. Por isso, decidimos sem qualquer dúvida, investir ainda mais. Nosso estado pede e o cidadão merece”.
“É o que há de mais moderno em termos de transporte de passageiros. A Marcopolo hoje é líder mundial no segmento e apresenta as melhores soluções, tanto em termos de conforto quanto segurança”, pontua Gilberto Daniel, da Centropolo Bus, representante da Marcopolo em Mato Grosso. Ele destaca ainda que fez questão de acompanhar o recebimento dessa nova frota junto com a Rio Novo, pois é uma empresa mato-grossense que faz questão de valorizar as relações comerciais onde nasceu e vem crescendo.
A nova frota se somará aos 49 ônibus que a empresa já opera, sendo 19 ônibus off road com motor dianteiro (para estradas não pavimentadas), 27 ônibus com motor traseiro e 3 micro-ônibus, atendendo mais de 70 mil pessoas mensalmente, quase 1 milhão de mato-grossenses por ano.
Luzia Brandão, prefeita de Ribeirão Cascalheira/MT, uma das cidades atendidas pela Rio Novo, ressalta que “Pra gente da região é muito satisfatório saber que estão investindo na frota nova, que vai trazer mais conforto e segurança à nossa população. Só temos a agradecer por estarem acreditando e investindo no nosso Vale do Araguaia”. O prefeito de Confresa/MT, Dr. Ronio Condão diz que o município avalia como muito oportuno os investimentos apresentados pela empresa (Rio Novo), já que o município e a região estão em pleno desenvolvimento e ganham com mais opções.
Daniela Pena, proprietária da empresa destaca ainda que "A Rio Novo é uma empresa mato-grossense que está em franco processo de expansão. Já solicitamos à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a abertura de mercado de transporte de passageiros nas regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste do Brasil, e vamos continuar investindo".
O processo com o objetivo de ampliar a sua área de atuação nacional foi protocolado no dia 26 de maio de 2021 (protocolo 50500.046167/2021-97) e a Rio Novo já foi convocada pela ANTT para apresentar a documentação para requerimento de Licença Operacional (LOP). Fonte: https://portal.antt.gov.br/mercados-novos-relatorios-e-convocacoes.
A Rio Novo Transportes e Turismo tem sede em Cuiabá/MT e conta com mais de 200 funcionários.
FOTO Legenda: Da esquerda para a direita: Gilberto Daniel (Centropolo Bus), Bernardino Filho (Diretor da Rio Novo Transportes), Paulo Tramontin (Gerente Comercial da Marcopolo), Carlos Daniel (Centropolo Bus), Oscar Mendes (Centropolo Bus) e Maurício Cardoso (Marcopolo). Foto: Divulgação
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos