Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Câmara analisa projetos, pareceres das comissões e requerimentos na sessão desta terça

Na sessão ordinária desta terça-feira (7), os vereadores analisaram uma pauta contendo 16 matérias. Foram aprovados cinco projetos, dois pareceres emitidos pelas comissões permanentes e requerimentos para a realização de sessões solenes.
Dentre os processos aprovados estão os que denominam Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma localizada no Residencial Nico Baracat de “Míriam de Fátima Nascheveng Pinheiro” e outra no bairro Jardim Imperial de “Arthur Sebastião Bastos Jorge”.
Com 19 votos, foi aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação de fotos e/ou informações de crianças e de adolescentes que estão desaparecidos em telões ou placar eletrônico em estádios de futebol no município de Cuiabá. A matéria segue para sanção do prefeito.
Em primeira votação, obteve a maioria dos votos favoráveis, o Projeto de Lei que institui a Semana Municipal do Brincar no município. A matéria é de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).
Durante a sessão, também foram aprovados os pareceres favoráveis das comissões a dois Projetos de Lei, são eles:
Processo nº 3959/2022: Dispõe sobre a regularização das edificações que especifica e dá outras providências.
Processo nº 7443/2022: Altera a Lei nº 5.953, de 26 de junho de 2015, que dispõe acerca das obrigações de pequeno valor, e dá outras providências.
Os parlamentares seguiram o entendimento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e mantiveram o parecer de rejeição ao Projeto de Lei que institui a gratuidade no Transporte Coletivo Urbano no município de Cuiabá para pessoas em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos. Também foi mantido o parecer de rejeição da CCJR ao processo nº 6647/2022.
Os requerimentos que solicitam a realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, aos engenheiros (as) florestais negros (as) e outros defensores do meio ambiente e ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre relações de gênero- NUEPOM, foram aprovados pelos vereadores.
O processo nº 8946/2021, que dispõe sobre a disponibilidade de banheiros químicos em feiras livres, foi retirado de tramitação a pedido do vereador Diego Guimarães (Republicanos), autor do projeto. Na sessão, foram retirados de pauta os processos nº 2001/2022, nº 8948/2021 e nº 3034/2022. O processo nº 2251/2021 foi arquivado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos