Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 30 de julho de 2022

Cecas aborda projeto de combate a incêndios, execução de barragens e pautas em defesa do profissional

A Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS) realizou reunião extraordinária, nessa terça-feira (26.07), a fim de debater assuntos relacionados ao exercício profissional. O encontro foi realizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em Cuiabá. Na ocasião também foram debatidas assuntos relacionados à atribuição para execução de barragens. Diante disso, ficou definida a realização de uma reunião, juntamente com os coordenadores da Câmara Especializada de Geo, Minas e Industrial (CGMI) e da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro), a fim de alinhar definições sobre o tema.
Além disso, foram retomados os debates relacionados ao piso salarial dos profissionais de Engenharias no setor público. “Fizemos uma análise jurídica sobre uma ação que o Crea-MS ingressou e teve êxito. Vamos acompanhar para ver se conseguimos alguma coisa nesse sentido aqui também no nosso Crea. […] Algumas prefeituras estão lançando editais com valores irrisórios, então essa é a nossa preocupação”, enfatizou Darci.
Durante a reunião, que contou com a presença de membros da diretoria da Associação Mato-grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest), ganhou destaque o debate sobre assuntos relacionados à profissão e projetos de combate a incêndios. “Discutimos esses temas e a conselheira eng. de Segurança do Trabalho Giuvania Maria Soares ficou responsável pela interlocução dos assuntos referentes a essa questão”, destacou o coordenador da CECAS, eng. civil Darci Lovato.
Ainda, durante o encontro, foi discutido o andamento do Grupo de Trabalho (GT) da Plenária Itinerante, a ser realizada no mês de agosto em Primavera do Leste. Na oportunidade, foram alinhadas questões pontuais visando a organização e a mobilização para que coordenadores de instituições de ensino superior, profissionais e entidades de classe da região participem do evento.
Por fim, além de todos os temas analisados, ocorreu ainda o debate e a deliberação de vários projetos encaminhados pelo e-Crea e projetos de denúncias que estavam pendentes de deliberação.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos