Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Ibape realizada curso de Avaliação de Imóveis Urbanos com apoio do Crea-MT e Mútua em Sinop

Com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), o Instituto Brasileiro de Avaliações de Perícia de Engenharia de Mato Grosso (IBAPE-MT) realizou, entre os dias 15 e 17 de julho, em Sinop, o curso: Avaliação de Imóveis Urbanos.
A capacitação, conduzida pela professora mestra, eng. civil Camila Moreira Callegari, tinha como objetivo proporcionar conhecimentos básicos de inferência estatística por meio de modelos de Regressão Linear Múltipla, aplicados na avaliação de imóveis urbanos seguindo os preceitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) Norma Brasileira (NBR) 14.653-2: 2011, que diz respeito à avaliação de bens. “O curso de avaliação de imóveis urbanos apresentou as normas da ABNT que são obrigatórias em qualquer manifestação técnica sobre avaliação de imóveis, principalmente no que tange os conceitos básicos, os procedimentos e os métodos de avaliação com apresentação dos tratamentos dos dados relacionados ao Método Comparativo Direto de Dados de Mercado”, afirmou Callegari.
Ao final do curso houve ainda uma discussão sobre o mercado de avaliação para engenheiros e arquitetos com dicas ao profissional de como ingressar na área.
De acordo com o presidente do Ibape-MT, eng. eletricista Ivan Corrêa Gonçalves, a realização do curso foi em atendimento a uma reivindicação dos profissionais, especialmente da Engenharia Civil, que atuam naquela região. “A capacitação foi um sucesso, a meta foi atingida com louvor e ver a satisfação dos profissionais que participaram nos motiva cada vez mais a levar esses ensinamentos para outros polos regionais”, destacou Ivan.
Durante o encontro, o diretor-geral da Mútua-MT, eng. civil Adjane Prado, destacou aos participantes do evento os benefícios da Caixa de Assistência, conhecida como o braço social do Sistema. “A instituição oferece soluções em benefícios diferenciados que proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos, seja um carro novo, uma viagem, uma pós-graduação, um upgrade no seu empreendimento entre outros”, explicou Adjane.
Também participaram do evento os membros da diretoria do Ibape-MT: vice-presidente, eng. civil Air Praeiro Alves; diretor financeiro, eng. eletricista Edson Domingues de Miranda; diretor técnico, eng. civil e de Segurança do Trabalho, Antônio Ramos Correia; e a diretora de eventos, eng. civil e de Segurança do Trabalho, Vanusa de Souza Pacheco Hoki.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos