Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de julho de 2022

ORÇAMENTO MUNICIPAL: Várzea Grande realiza Audiência Pública on-line para discutir LDO e LOA do exercício de 2023

O orçamento público municipal aponta para uma previsão de receita na ordem de R$ 1,4 bilhão, o maior já estimado em toda história do município. A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Planejamento, realiza nesta quinta-feira, dia 21, Audiência Pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023. O orçamento público municipal aponta para uma previsão de receita na ordem de R$ 1,4 bilhão, o maior já estimado em toda história do município.
Comparando a projeção para o próximo ano com o orçamento que está em execução neste exercício, há um ganho anual de pouco mais de 26%. Como explica o secretário de Planejamento, João Carlos Cardoso, a estimativa de receita de um ano para o outro se baseia no ritmo da arrecadação atual e contempla ainda reposições inflacionárias do período. “Consideramos nos números uma perspectiva de crescimento diante do momento atual e com antecipação de cenários. Especialmente no orçamento para 2023, houve uma dificuldade em contabilizar altas de custos, especialmente dos insumos”.
Ainda de acordo com o secretário, o momento é de muita incerteza e requer atenção e antecipação para elaborar e aprovar o novo orçamento. Mesmo sob a atual conjuntura, Cardoso afirma que, seguindo a determinação do prefeito Kalil Baracat, o orçamento 2023 mantém assegurado recursos para investimentos em infraestrutura, dando continuidade aos programas de pavimentação e revitalização asfáltica, obras nas áreas de educação e saúde, bem como na meta de ampliar a distribuição de água tratada na cidade.
Diante da necessidade de reposicionamento das ações, em razão da pandemia da Covid-19, novamente o rito de apreciação dos orçamentos será realizado por meio de transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube, a partir das 9h. “Mesmo que de forma on-line, convidamos toda a sociedade para acompanhar apresentação dos dados e contribuir com sugestões e demandas. Logo que a transmissão finalizar, as propostas estarão disponíveis no site institucional da Prefeitura, no Portal da Transparência”, explica o secretário. O projeto pode ser acessado aqui.
Apesar da mudança na forma de apresentar e debater as peças orçamentárias, o secretário destaca que os prazos finais seguem. “Nossa expectativa é a de encaminhar a LDO e a LOA juntas ao Legislativo até o final de agosto”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos