Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de julho de 2022

ORÇAMENTO MUNICIPAL: Várzea Grande realiza Audiência Pública on-line para discutir LDO e LOA do exercício de 2023

O orçamento público municipal aponta para uma previsão de receita na ordem de R$ 1,4 bilhão, o maior já estimado em toda história do município. A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Planejamento, realiza nesta quinta-feira, dia 21, Audiência Pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023. O orçamento público municipal aponta para uma previsão de receita na ordem de R$ 1,4 bilhão, o maior já estimado em toda história do município.
Comparando a projeção para o próximo ano com o orçamento que está em execução neste exercício, há um ganho anual de pouco mais de 26%. Como explica o secretário de Planejamento, João Carlos Cardoso, a estimativa de receita de um ano para o outro se baseia no ritmo da arrecadação atual e contempla ainda reposições inflacionárias do período. “Consideramos nos números uma perspectiva de crescimento diante do momento atual e com antecipação de cenários. Especialmente no orçamento para 2023, houve uma dificuldade em contabilizar altas de custos, especialmente dos insumos”.
Ainda de acordo com o secretário, o momento é de muita incerteza e requer atenção e antecipação para elaborar e aprovar o novo orçamento. Mesmo sob a atual conjuntura, Cardoso afirma que, seguindo a determinação do prefeito Kalil Baracat, o orçamento 2023 mantém assegurado recursos para investimentos em infraestrutura, dando continuidade aos programas de pavimentação e revitalização asfáltica, obras nas áreas de educação e saúde, bem como na meta de ampliar a distribuição de água tratada na cidade.
Diante da necessidade de reposicionamento das ações, em razão da pandemia da Covid-19, novamente o rito de apreciação dos orçamentos será realizado por meio de transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube, a partir das 9h. “Mesmo que de forma on-line, convidamos toda a sociedade para acompanhar apresentação dos dados e contribuir com sugestões e demandas. Logo que a transmissão finalizar, as propostas estarão disponíveis no site institucional da Prefeitura, no Portal da Transparência”, explica o secretário. O projeto pode ser acessado aqui.
Apesar da mudança na forma de apresentar e debater as peças orçamentárias, o secretário destaca que os prazos finais seguem. “Nossa expectativa é a de encaminhar a LDO e a LOA juntas ao Legislativo até o final de agosto”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos