Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 6 de setembro de 2022

O VAGÃO DA ENGEVIX: Presidente do Creci-MT faz duras críticas ao governo por abandono do VLT

Para Claudecir Contreira, não há motivo que justifique a alteração do modal VLT para BRT e afirma que esta mudança veio de uma forma equivocada, ditatorial e desumana do governo do estado. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT), Claudecir Contreira se posicionou contra a troca do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) pelo BRT (Bus Rapid Transit), no município de Cuiabá e Várzea Grande.  
Segundo Contreira, e posicionamentos técnicos, não há motivo que justifique a alteração do modal VLT para BRT e afirma que esta mudança veio de uma forma equivocada, ditatorial e desumana do Governo do estado.“Minha presença nesta luta se justifica, porque ninguém vendeu mais o sonho e projeto do VLT que os corretores de imóveis e as imobiliárias de Mato Grosso, principalmente Cuiabá e Várzea Grande. Todos os projetos que vendemos nos anos da copa do mundo, praticamente foi em função da obra do VLT, e já se passaram 10 anos dos vagões parados e se perdendo no tempo. Então pergunto, porque nós profissionais que divulgamos tanto esta obra, não lutamos para que ela seja concretizada? Eu sou a favor do VLT, e acho necessário para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou presidente do Creci-MT.
No final de 2021 foi apresentado uma carta de manifesto de várias entidades como Associação Brasileira de Industria Ferroviária (ABIFER), Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANP TRILHOS), entre outras, e já citavam no período pontos afirmando que o modal é a melhor alternativa para as duas cidades, entre essas razões, as quais o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, acredita também, que são: menor custo para conclusão das obras; melhor interesse público; menor tempo de implantação; material rodante já adquirido, entregue e pronto para entrar em operação.
Para Contreira, um dos fatores com maior relevância para setor imobiliário de Mato Grosso é que o sistema VLT, vem como forma de indutor de transformação urbanística, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento socioeconômico, como ocorreu, em cidades que foi implantado, exemplo, Rio de Janeiro e Santos, ou até mesmo mundialmente, como Bilbao, Zaragoza e Sevilha.
Em respeito aos estudos realizados, aos cidadãos que vivem na Capital e no município de Várzea Grande, “participei de várias ações a favor do VLT, entre elas de uma conferência Municipal sobre o Modal de Transportes, a convite do prefeito Emanuel Pinheiro, no mês de julho deste ano.
“Em respeito à engenharia, aos estudos nacionais e internacionais, aos projetos de sucesso já implantados, aos procedimentos administrativos e legais, a sociedade organizada dessas duas cidades, e daqueles que perderam investimentos e tiveram seus sonhos frustrados, daqueles que fecharam as portas de suas empresas, e por perceber que essas duas cidades querem muito o VLT, me declaro mais uma vez favorável modal de transporte moderno humanizado chamado VLT. acho desrespeitotosa e inconcebível a troca pelo BRT”, finalizou Contreira.
Assessoria/issoenoticia/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos