Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de setembro de 2022

SETEMBRO: SETASC divulga agenda de serviços sobre prevenção da violência doméstica

Equipe técnica multiprofissional atende mulheres, por meio do ônibus Lilás itinerante nos municípios. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT) realiza no período de 02 a 15 do corrente mês, ações de prevenção e orientação sobre violência doméstica em cinco municípios, por meio da equipe técnica multiprofissional que compõe o programa ônibus Lilás, com programação especialmente preparada para melhor orientar as moradoras desses municípios a respeito dos seguintes temas: Aviolência doméstica; Os direitos da mulher; As formas de agressão que são cometidas contra a mulher; O que é a Marcha das Margaridas (movimento social ocorrido em 2014 contra a violência doméstica); Como funciona a rede social de proteção e defesa da mulher no Estado; A patrulha policial Maria da Penha; O papel do Conselho estadual da Mulher, entre outros aspectos sociais, culturais e históricos.
O primeiro município atendido no início de setembro foi Juína, que concluiu os atendimentos no último dia 02. A equipe técnica da secretaria adjunta de Direitos Humanos da SETASC-MT estará até o dia 6, no município de Castanheira. Nos dias 07 e 08 estará em Aripuanã. No período de 10 a 13 de setembro será a vez do município de Colniza. Nos dias 14 e 15 a programação será encerrada no município de Cotriguaçu. O ônibus tem duas cabines equipadas para atendimentos individuais especializados. A ação conta com o apoio do serviço social dos municípios contemplados e também da Polícia Militar. São ofertados atendimentos especializados com psicólogos, assistentes sociais, técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), historiador, orientação jurídica, além de roda de conversa ao ar livre.
A programação é realizada mensalmente e tem sua agenda definida de acordo com a adesão dos municípios para ampliar o serviço de orientação com caráter educativo para as mulheres; reforçando as ações preventivas, destacou o secretário adjunto de Direitos Humanos da SETASC-MT, Kennedy Dias.
“Além de atender in loco as mulheres, a equipe técnica também realiza a capacitação dos servidores municipais da área social e auxilia na formação da rede de proteção municipal às mulheres”, salienta o secretário adjunto.
O serviço do ônibus Lilás pode ser solicitado pelos gestores municipais. Para mais informações sobre o agendamento do serviço do ônibus Lilás, manter contato pelo telefone: (65) 3613-5774 ou encaminhar um ofício para o gabinete da SETASC-MT solicitando a realização do serviço.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Josi Dias
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos