Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Conselheiro do TCE realiza visita a gestor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Objetivo é conhecer as ações desenvolvidas e os projetos para 2023 nos Hospitais Municipais. O Conselheiro Guilherme Maluf, presidente da Comissão de Saúde, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), visitou na quarta-feira (14), a sede da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). Ele atendeu ao convite do diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, que representa à direção, que integra a gestão do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) e Hospital Municipal São Benedito (HMSB), sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro.
Segundo Paulo Rós, a solicitação da visita do conselheiro teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas nas duas unidades hospitalares, bem como os projetos e novos serviços a serem implantados no próximo ano, também informações sobre o aumento nos custos de insumos, medicamentos, órteses e próteses.
Na oportunidade, o diretor-geral pediu agenda no TCE, para mostrar aos demais componentes da comissão o modelo de gestão e o plano de ação para 2023. “Quero agradecer a visita e oportunidade de apresentar ao conselheiro, Guilherme Maluf, a produção dos dois hospitais municipais de Cuiabá, que são de grande importância para os usuários do SUS”, disse Rós.
Entre os avanços, o diretor-geral destacou o crescimento no número de atendimentos com a criação do HMC e a ampliação do número de leitos. “Superamos a marca dos atendimentos, sendo mais de 2 milhões realizados só no HMC. Em 2022, avançamos nas habilitações dos serviços no HMC, sendo habilitados 50 leitos de UTIs adultos, 10 leitos de UTIs pediátricas e no Centro de Tratamento de Queimados 15 leitos de enfermarias e 5 de UTQs (Unidades de Tratamento de Queimados)”, informou.
O diretor-geral revelou ainda que foram habilitados 20 leitos de UTIs adultos no Hospital Municipal São Benedito, e que para 2023, entre os projetos a serem desenvolvidos na unidade, está a implantação do serviço de cardiologia.
Para o conselheiro do TCE, Guilherme Maluf, é importante conhecer o trabalho da gestão e entender as demandas das duas unidades hospitalares. “Foi muito produtiva a visita. Os números de produção dos hospitais são expressivos, isso mostra a relevância dos serviços para a população do estado de Mato Grosso. Estou à disposição para contribuir com a gestão no que tange a saúde dos munícipes”, finalizou.
O Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito são unidades referências nos serviços de ortopedia, traumatologia e neurocirurgia. A estrutura do Hospital Municipal São Benedito compreende 112 leitos, sendo 82 de enfermarias adultos e 30 de UTIs adultos.
Já a estrutura do Hospital Municipal de Cuiabá compreende 315 leitos, sendo 225 leitos de enfermarias adultos, 30 leitos de enfermarias pediátricas, 50 leitos de UTIs adultos e 10 leitos de UTIs pediátricas.
O Hospital Municipal de Cuiabá é o maior e mais moderno hospital público de Mato Grosso. A unidade conta com heliponto, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX), ambulatório com mais de 10 especialidades médicas, e exames como tomografia computadorizada, hemodinâmica, raio x, ultrassonografia, eco doppler, endoscopia, colonoscopia, modernos centros cirúrgicos e serviços laboratoriais de análises clínicas e oxigenoterapia hiperbárica.
Assessoria/Caminhop Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário