Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 30 de março de 2023

Após 'ignorar' buraco por meses e uma pessoa morrer, Prefeitura inicia recuperação de via em bairro Popular

Precisou uma pessoa morrer para que a Prefeitura de Cuiabá, enfim, tomasse providência e iniciasse a obra de recuperação de um trecho todo esburacado da Avenida 8 de Abril. Na noite dessa quarta-feira (29), Orlando Gomes de Lima, 60 anos, morreu atropelado após cair quando desviou de um buraco na via, no bairro Popular, em Cuiabá. 
Vale destacar que a situação deste trecho da avenida já vinha sendo denunciada desde o ano passado. Os vereadores já tinham feito indicações solicitando a recuperação do asfalto, em setembro de 2022. No entanto, seis meses depois, após uma tragédia, é que algo efetivamente começou ser feito.  O acidente ocorreu depois da chuva que caiu sobre a capital. A vítima era entregador de aplicativo e estava trabalhando no momento do acidente. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o piloto da moto cai ao desviar de um buraco e, em seguida, é atropelado por um carro que invade a contramão e acaba passando por cima do rapaz.
Diante da tragédia, a prefeitura informou ainda que irá aguardar o laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente, mas se coloca à disposição da família da vítima.
Vale destacar ainda que a gestão municipal vinha, inclusive, cobrando que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) a realização de melhorias na Avenida 8 de Abril, no trecho que liga a Rua Barão de Melgaço à Avenida Manoel José de Arruda, a Beira Rio. Porém, mais preocupada em manter a briga com o governo acesa, ignorou os próprios trechos de sua responsabilidade. 
Confira a nota na íntegra: 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Obras, José  Roberto Stopa, lamentam profundamente a morte do entregador Orlando Gomes, de 60 anos. Ele faleceu na noite de quarta-feira (29), ao trafegar pela Avenida 8 de Abril, em Cuiabá.  
Assevera que irá aguardar laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente, mas coloca-se à disposição da família. 
Reforça que irá adotar todas as medidas administrativas cabíveis para apuração dos fatos e responsabilização. Irá solicitar junto à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e à Polícia Científica (Politec) informações que sirvam para subsidiar a instauração de procedimento administrativo. 
Na manhã de hoje (30), equipes da Secretaria Municipal de Obras irão atuar na recuperação da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos