Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 29 de abril de 2023

DENÚNCIA PREFEITURA DE CUIABÁ: Vereadora de oposição pede abertura de CPI dos Consignados

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) protocolou na Câmara Municipal de Cuiabá um pedido para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Cuiabá Prev. Os servidores estão sendo extremamente penalizados por uma péssima gestão. 
O pedido aconteceu após o recebimento de diversas denúncias de servidores municipais que estão tendo os nomes negativados pelos bancos porque a Prefeitura de Cuiabá realiza os descontos de empréstimos consignados na folha, mas não repassa para as instituições. Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), Michelly apresentou em tribuna o caso de uma servidora da Educação há 23 anos que está com o nome negativado pois a Prefeitura não faz o repasse para os bancos há mais de cinco meses.
“Os bancos estão nos cobrando, nos colocaram no SPC Serasa, e nossa situação agravou muito após o dia 19. Eu estou aqui desesperada. Sou professora, tive um AVC em 2010. Sou epilética, e não tenho dinheiro para comprar meu remédio. Tenho risco de perder meu apartamento porque meu salário está bloqueado”, a aposentada Rosária Ferreira.A parlamentar apresentou o holerite da servidora, apontando que os descontos foram realizados, mas os bancos constantemente ligam para cobrar a quitação dos consignados.
“Os servidores estão sendo extremamente penalizados por uma péssima gestão na Prefeitura de Cuiabá. Alguns estão prestes a perder seus imóveis porque o dinheiro está sendo descontado e não está sendo repassado para os bancos. As instituições estão fechando as portas para os servidores por conta da prefeitura, que não basta sujar o nome dela, agora está sujando também os nomes dos trabalhadores”, disse a vereadora.
O pedido agora aguarda as assinaturas necessárias para o devido andamento dentro da Casa de Leis. Após alcançado o número de assinaturas, a presidência da Câmara Municipal terá 48 horas para a publicação da resolução.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos