Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 20 de maio de 2023

HOSPITAL CENTRAL: Parte de acabamento do Hospital Central deve ser concluída em outubro, anuncia Mauro

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, durante vistoria realizada na manhã deste sábado (20), que as obras do Hospital Central, em Cuiabá, caminham para o fim. A parte de acabamento deve ser concluída em outubro deste ano. “Esse hospital, nós estamos encaminhando para a fase de acabamento. A construtora prevê que até lá por outubro ela finalize essa obra e nós iniciamos então com a finalização, ou quase finalização da obra, as outras etapas que são a parte de mobiliária, de móveis planejados e também instalação de equipamentos que já iniciaremos neste mês de junho a publicação dos editais de licitação para comprar os equipamentos”, comentou em entrevista à imprensa.
Segundo Mauro, todas as especificações de equipamentos que serão adquiridos foram feitas por meio de uma parceria com o Hospital Albert Einstein, que está assessorando a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
“Para que nós tenhamos um hospital com novo padrão de qualidade não só na grande infraestrutura que nós vamos entregar, na qualidade das instalações, mas principalmente no funcionamento e no atendimento da população do estado de Mato Grosso”, acrescentou.
Quanto ao recurso para a conclusão das obras e aquisição dos equipamentos, Mauro Mendes assegurou que a queda de 6% na arrecadação no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, de modo algum afetará a entrega da obra. “Toda obra que nós iniciamos, eu inicio com a convicção que temos dinheiro para começar e terminar”, garantiu.
Ao todo, o Estado prevê R$ 162 milhões em investimento estrutural no hospital. A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.
Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central, estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.
Histórico
A obra do Hospital Central foi lançada em 1984. O objetivo era proporcionar um atendimento de referência em alta complexidade nas especialidades de traumatologia e ortopedia, além de urgência e emergência de trauma. Contudo, foi paralisada três anos depois, em 1987.
Em novembro de 2019, o Governo do Estado apresentou um novo projeto para a estrutura do Hospital Central e lançou o edital seguido dos trâmites licitatórios. A assinatura do contrato para o início das obras ocorreu em outubro de 2020 e, desde então, as equipes trabalham para a entrega da unidade de saúde à população mato-grossense.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos