Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 20 de maio de 2023

HOSPITAL CENTRAL: Parte de acabamento do Hospital Central deve ser concluída em outubro, anuncia Mauro

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, durante vistoria realizada na manhã deste sábado (20), que as obras do Hospital Central, em Cuiabá, caminham para o fim. A parte de acabamento deve ser concluída em outubro deste ano. “Esse hospital, nós estamos encaminhando para a fase de acabamento. A construtora prevê que até lá por outubro ela finalize essa obra e nós iniciamos então com a finalização, ou quase finalização da obra, as outras etapas que são a parte de mobiliária, de móveis planejados e também instalação de equipamentos que já iniciaremos neste mês de junho a publicação dos editais de licitação para comprar os equipamentos”, comentou em entrevista à imprensa.
Segundo Mauro, todas as especificações de equipamentos que serão adquiridos foram feitas por meio de uma parceria com o Hospital Albert Einstein, que está assessorando a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
“Para que nós tenhamos um hospital com novo padrão de qualidade não só na grande infraestrutura que nós vamos entregar, na qualidade das instalações, mas principalmente no funcionamento e no atendimento da população do estado de Mato Grosso”, acrescentou.
Quanto ao recurso para a conclusão das obras e aquisição dos equipamentos, Mauro Mendes assegurou que a queda de 6% na arrecadação no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, de modo algum afetará a entrega da obra. “Toda obra que nós iniciamos, eu inicio com a convicção que temos dinheiro para começar e terminar”, garantiu.
Ao todo, o Estado prevê R$ 162 milhões em investimento estrutural no hospital. A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.
Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central, estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.
Histórico
A obra do Hospital Central foi lançada em 1984. O objetivo era proporcionar um atendimento de referência em alta complexidade nas especialidades de traumatologia e ortopedia, além de urgência e emergência de trauma. Contudo, foi paralisada três anos depois, em 1987.
Em novembro de 2019, o Governo do Estado apresentou um novo projeto para a estrutura do Hospital Central e lançou o edital seguido dos trâmites licitatórios. A assinatura do contrato para o início das obras ocorreu em outubro de 2020 e, desde então, as equipes trabalham para a entrega da unidade de saúde à população mato-grossense.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos