Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de maio de 2023

PELA DIVERSIDADE: Em Sessão Solene, vereadora Maysa Leão homenageia mães de pessoas LGBTQIAPN+

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) presidiu nesta quarta-feira (24), a “Sessão Solene Mães Pela Diversidade”, que homenageou mães de pessoas que compõem a comunidade LGBTQIAPN+. A iniciativa faz parte das ações em alusão ao mês das mães, além de reconhecer a luta das mães de parcelas excluídas da sociedade. “Essas são mães que se levantaram para dizer que as pessoas LGBTQIAPN+ merecem respeito, seja pela nossa legislação que não exclui ninguém e pelo afeto de mãe”, ressaltou Maysa Leão. 
Coordenadora estadual do grupo “Mães Pela Diversidade”, Josi Marconi,
explicou como é realizado o trabalho de rede de apoio.
“A gente acolhe as mães, pais e famílias que não sabem lidar com essa situação. É importante a gente estar aqui nesse espaço de poder, neste espaço tão importante e mostrar para as famílias, que independente da orientação sexual, essas pessoas não são filhos de chocadeira e que a família não acaba por isso. O que acaba é por falta de amor e por falta de respeito. A diversidade faz parte da raça humana”, destacou Josi.
As mães receberam moção de aplausos e um kit. “Esse evento cria referência para outras pessoas e reafirma que é possível ter uma família com duas mães, dois pais e que todos tem espaço e direito de serem felizes”, disse Aliara Tanahashi.
Emocionada, a advogada Thais Brazil falou sobre a importância do apoio da família e da luta diária no combate ao preconceito.
“Sempre me questiono sobre como ocupar muitos espaços de poder, estar atrelada ao fato de ser uma mulher lésbica, porque acordar e dormir todos os dias como uma mulher corajosa - como a minha mãe me fez, me faz ter coragem de seguir em frente. Hoje é um dia de homenagear as mães e foi pelo amor à minha que cheguei até aqui”.
Fechando as atividades do mês das mães do gabinete 01, a vereadora realizará na sexta-feira (26), às 14h, a Sessão ‘Solene Mães Pela Inclusão’, voltada às mães de pessoas com deficiência, autistas e neurodiversas. A solenidade será na Câmara de Vereadores de Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos