Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Câmara tem discussão sobre o protocolo de pacientes oncológicos

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), realizou nesta quarta (04) na Câmara Municipal de Cuiabá, uma audiência pública sobre o protocolo de pacientes oncológicos na Capital. Autoridades e representantes da sociedade estiveram presentes.
Além da vereadora Maysa, estiveram compondo o dispositivo o promotor da 7° Promotoria de Justiça Cível da Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá, Milton Mattos da Silveira Neto a presidente da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (APOC), Janaina Santana A cointerventora de atenção hospitalar e complexo regulador, Deise Bocalon A secretária adjunta de atenção especializada e vigilância em saúde, Najla Brito E A diretoria do complexo regulador de Cuiabá, Kety Auxiliadora.
A vereadora Maysa Leão, acredita que a audiência é importante para o paciente oncológico pois retira da invisibilidade essas pessoas, dando vez e voz para quem sente na pela a jornada em busca de tratamento e dignidade. No início do mês, conhecido como outubro rosa - mês de prevenção ao câncer de mama - Maysa ressalta a importância da posterioridade da conscientização. “O câncer acontece nos 12 meses do ano, e discutir o protocolo do atendimento do paciente oncológico, é olhar para formas de fazer a prevenção chegar na sociedade como um todo” declarou a parlamentar para a imprensa.
Segundo a presidente da AAPOC, Janaína Santana é importante ressaltar que o SUS em Cuiabá ainda não atende reconstrução mamária para as mulheres mastectomizadas como deveria, fazendo com que a AAPOC precise doar próteses de silicone, compradas através de rifas. O mesmo acontece com cateter e bombas de infusão, que não constam no rol estadual, e por isso não são disponibilizados aos pacientes.
Para o promotor Milton Mattos da Silveira Neto, a Câmara de Cuiabá é um espaço democrático onde os cidadãos devem debater e avançar essas questões sociais. “É bem importante, pois o Estado de Mato Grosso em parceria com o Ministério Público, está construindo um plano na área da oncologia, de como melhorar na rapidez do diagnóstico e no início do tratamento”, relatou o magistrado no plenário.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos