Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

EM HAIKOU: Governador de Hainan propõe parceria com MT para intercâmbio de tecnologia e desenvolvimento

O governador de Hainan, Liu Xiaoming, na China, propôs parcerias com Mato Grosso para melhorar o intercâmbio e troca de experiências no setor de agricultura e tecnologia, com foco no desenvolvimento dos dois estados.
Entre os termos de cooperação que deverá ser assinado está a melhoria da qualidade e produtividade dos produtos da agropecuária. “Acho que uma cooperação entre os dois estados poderá beneficiar o nosso povo é estreitar as relações”, destacou o governador.Para que os investimentos possam acontecer, o governador Mauro Mendes destacou o secretário de Desenvolvimento Economico, César Miranda, para ser o “ponto focal”, entre o Governo de Mato Grosso e Hainan. Além dele, também foram escolhidos pelo governador os presidentes da Aprosoja, Fernando Cadore, e da Famato, Vilmondes Tomain.
“Nós queremos firmar essa parceria, porque entendemos que isso irá beneficiar o nosso estado, pois poderá agregar tecnologias e ajudar os nossos produtores, principalmente o médio e o pequeno”, ressaltou Mauro Mendes.
O governador ainda destacou que o Estado tem interesse em fazer parcerias para irrigação e armazenagem. “Nosso principal problema hoje é na armazenagem dos grãos, mais de 50 milhões de toneladas precisam de armazenagem. É fundamental construir mais silos e garantir isso aos pequenos. Vamos construir essa solução com o governo chinês”, reforçou.
A reunião foi acompanhada pela primeira-dama Virginia Mendes, a filha do casal, Ana Mendes, os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública), a assessora internacional Rita Chiletto e o ajudante de ordens Ricardo Mendes.
Os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae também compõem a comitiva.
Após a reunião, o governador de Hainan ofereceu um jantar para toda a comitiva de Mato Grosso, na cidade de Haikou.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt @cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos