Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Fraude na saúde: População tem a sensação que nada irá acontecer diz Maysa Leão após PC deflagrar 19° operação no Alencastro

Investigação aponta desvio de condutas em benefício a uma empresa contratada de Raio-X na Gestão Municipal. A vereadora Maysa Leão (Republicanos) utilizou a tribuna desta quinta (23.11) para se posicionar a respeito da 19° operação policial contra a Gestão Emanuel. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e as investigações apontam indícios de irregularidades na contratação de serviços de raio-X e ultrassonografia pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital.
“Quando ando nas ruas as pessoas perguntam se não é na Câmara que as ações do prefeito são julgadas?”, revelou a vereadora Maysa Leão no Plenário, indignada com a 19° operação da Polícia Civil contra o prefeito Emanuel Pinheiro. A vereadora revela que a sensação dos munícipes é que “nada irá acontecer”.
Na operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta (23.11), a investigação apontou para indícios de conivência de agentes públicos, que ocupavam à época os cargos de secretário de Saúde, secretário-adjunto, pregoeiro, gestores de contrato e assessores jurídicos do órgão municipal, e atuaram com o desvio de condutas em benefício a uma empresa contratada. Mesmo com uma decisão judicial determinando a suspensão de todo o certame licitatório por indícios de fraude, ainda assim, agentes públicos autorizaram que a LG Med recebesse valores da Secretaria de Saúde.
“Operação que envolve a saúde novamente. Raio-x que não era encontrado antes da intervenção. Foi um dos quesitos para que a intervenção acontecesse. Faltavam medicamentos, estrutura e raio-x. Eu mesma já encontrei raio-x em um expurgo em uma fiscalização que realizei no HMC.” disse a vereadora Maysa no Plenário, temendo o fim da intervenção na Saúde e a volta da Gestão Municipal da Saúde.
A vereadora que chegou a trazer um bolo para marcar a 18° operação policial na Saúde de Cuiabá, revelou que “É uma desmoralização tão terrível, que esgotou qualquer resquício de senso de humor” disse Maysa Leão.
A vereadora garantiu em sua fala que com o fim da intervenção do Estado na Saúde os TAC’s (Termos de Ajuste de Conduta) serão constantemente solicitados, como já foram feitos, e que o trabalho seguirá juntamente com o Ministério Público para que a verba da saúde não seja desviada.
Da Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário