Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

JUSTIÇA SOCIAL: Dr Eugênio defende em comissão ampliação da merenda escolar para alimentação de servidores e professores

Deputado do Araguaia afirma que em vários municípios, há muito tempo, é feito o debate e reivindicação, pois em alguns casos os professores ficam longo tempo sem se alimentar. Deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) foi o primeiro a defender e convenceu os demais parlamentares sobre a necessidade de se ampliar o programa de merenda escolar a servidores e professores da rede pública estadual. O debate se deu na reunião desta terça-feira (12/12), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). A proposta em análise é o Projeto de Lei 378/2023, cujo relator é o deputado Elizeu Nascimento, que fez parecer contrário. O parecer foi derrubado e teve parecer unânime aprovado pela comissão, após a defesa do Dr Eugênio e seu voto, seguido pelos deputados presentes: Júlio Campos (presidente), Diego Guimarães e Thiago Silva.
“Não vejo oneração a mais para o município, e o Estado, no caso dos servidores e professores da rede estadual fazerem uso da alimentação da merenda escolar, a mesma servida aos alunos", argumentou o deputado Dr Eugênio.
O Projeto de Lei assegura aos professores e demais servidores das escolas públicas estaduais o direito à alimentação pelo programa de merenda escolar.
Demanda antiga
Dr Eugênio afirma que em vários municípios, há muito tempo é feito o debate e reivindicação, pois em alguns casos os professores ficam longo tempo sem se alimentar. E muitas vezes, onde trabalham em aula, é longe da sua residência.
"Eu já vi este tipo de projeto ser discutido várias vezes nos municípios. Eu mesmo quando era vereador participei deste debate”, explicou.
Após o parecer aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o projeto vai para pauta e será submetido à apreciação, com aprovação ou não pelos deputados em sessão deliberativa em plenário.
 Jonas da Silva /Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
www.caminhopolitico.com.br
www.folhauniversitaria.com.br
www.sbcbrasil.com.br
www.geralmt.com.br
www.transmitindo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos