Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 13 de janeiro de 2024

Tragédia ambiental e o impacto no mercado imobiliário em Chapada dos Guimarães MT

Repúdio total ao governo federal do PT pelo descaso com Chapada dos Guimarães. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – CRECI-MT, Claudecir Contreira, como representante do mercado imobiliário pede ação também do Governo Federal, sobre recentes rachaduras e quedas de rochas divulgados e apontados em relatório do estado no trecho da MT-252, Portão do inferno, com risco de deslizamento.
Contreira cita que o problema vem sendo discutido pelas autoridades, mas não viu até o momento o setor nacional, através do Ministério do Meio Ambiente se manifestar. Ele ainda afirma que o mercado imobiliário que se fortalecia em Chapada dos Guimarães não pode passar por um retrocesso, e lembra também que o comércio local já está padecendo.
“O mercado imobiliário do município de Chapada estava se fortalecendo nos últimos tempos, e com a notícia da criação da br-030, as expectativas ainda melhores, da mesma forma o comercio local, mas agora com essa tragédia natural que vem ocorrendo na estrada que dá acesso ao município, pode haver um retrocesso e por isso pedimos as autoridades e representantes legais que tomem providências”.
O relatório do governo estadual apontou até o dia 09 de janeiro, que três desmoronamentos foram registrados na região, com risco de quedas e rochas dos paredões no contorno da rodovia.
“Esta é a principal via de acesso a cidade turística de Chapada, e mesmo com o trânsito interrompido na rodovia, conforme a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) está realizando e monitorando, não é o suficiente e se providencias imediatas não forem tomadas, a tragédia natural já está anunciada, e com isso todos vão sofrer com as consequências”, pontuou.
Na manhã desta sexta-feira (15), conforme anunciado após visita do senador Wellington Fagundes, a convite do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, o senador disse que, como alternativa é o repasse do Parque Nacional de Chapada a Mato Grosso para que seja feito o investimento de R$ 200 milhões sinalizados pelo governador Mauro Mendes.
“Tem que ser uma somatória de todos. Por isso, acho importante estar aqui o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o envolvimento do Tribunal de Contas da União, e toda bancada reunirmos com a ministra Marina, até mesmo com o presidente Lula. E sabe-se que aqui precisa ser tomada uma decisão. O importante é, que o governador Mauro também tem esse mesmo posicionamento, que o governo federal transferisse a outorga para Mato Grosso para que o estado, junto com a Prefeitura de Chapada, Várzea Grande, Cuiabá e todo mundo interessado da Baixada, possam não só fazer os investimentos e promover o incentivo ao turismo", enfatizou Fagundes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos