Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

GUINÉ-BISSAU: Detido deputado Bamba Banjai do MADEM-G15

Bamba Banjai, deputado da bancada parlamentar do MADEM-G15 - segunda força política mais voltada nas últimas eleições legislativas na Guiné-Bissau - terá sido detido na sequência de recentemente conferência de imprensa na qual proferiu duras críticas e acusações contra Sandji Fati, alto dirigente do partido.
Fati encontra-se num momento de divergência com o coordenador nacional do MADEM-G15, Braima Camará. Várias fontes cruzadas em Bissau, disseram à DW que o dirigente terá apresentado uma queixa contra o deputado para que este apresente provas das acusações que fez de que Sandji Fati terá participado em vários casos de assassinatos e corrupção.
Ontem, o líder do MADEM-G15 foi ao Ministério do Interior alertar ao ministro Botche Candé sobre aquilo que considera perseguição política contra o deputado em causa e outros militantes do partido.
Braima Camará disse que a sua própria vida está em risco, alegando perseguição política por parte do regime liderado pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló.
Guiné-Bissau: Braima Camará denuncia alegado plano para o matar
Após encontro com o ministro do Interior da Guiné-Bissau, a quem foi apresentar o protesto do seu partido face ao que considera serem "perseguições contra os seus militantes e dirigentes" esta segunda-feira (26.02), Braima Camará denunciou que o seu nome estaria a ser associado à suposta tentativa de golpe de Estado de 1 de fevereiro de 2022, como forma de o eliminar fisicamente.
O coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) não disse o nome do autor do alegado plano nem qual seria a acusação contra a sua pessoa, mas referiu que "esta acusação aconteceu num encontro que o presidente da República manteve ontem com a comunidade muçulmana [guineense]".
Braima Darame/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos