Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de março de 2024

CRECIMT em Ação: Defendendo os Interesses dos Corretores de Imóveis em Brasília

O Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECIMT) e diretor de Assuntos Legislativos do COFECI, Claudecir Contreira, é incansável na defesa dos interesses da categoria dos corretores de imóveis e na busca por um ambiente regulatório que valorize e respeite o trabalho desses profissionais. Nesta quarta-feira (20/03), ele participou da Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário e da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis em Brasília, junto com os conselheiros federais, Narciso Vites, Beto Ferreira e o diretor de avaliações imobiliárias do Conselho, Marcelo Parreira.
Contreira explicou sobre a busca de apoio para projetos que beneficiam os profissionais do setor imobiliário brasileiro e que promovam um ambiente regulatório de valorização e respeito ao trabalho dos corretores de imóveis, com foco especial nos de Mato Grosso.
Um dos projetos destacados é o PL 6.088/2023, que busca estabelecer um novo módulo mínimo rural de 0,5 hectares para propriedades rurais, do deputado Zé Trovão (SC). A pedido do presidente CRECIMT e diretor do COFECI, esse projeto foi concedido, e a relatoria será do deputado Coronel Assis (MT), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Também foi sugerido pelo parlamentar Trovão a realização de uma audiência pública, e o presidente de antemão acrescentou o pedido, como sugestão a participação da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores) nessa audiência.
Outro projeto que teve atuação pertinente do diretor de avaliação imobiliária do Conselho, Marcelo Parreira, foi o PL 2.283/2021, que manifesta veemente oposição a este Projeto de Lei, que propõe a eliminação do corretor avaliador das avaliações. O deputado federal do Rio de Janeiro, Reimont, confirmou que não haverá problemas e que os corretores de imóveis devidamente habilitados serão mantidos como avaliadores de imóveis. Uma vitória consolidada para a categoria!
O Projeto de Lei 3.999/2020, que aborda o despejo extrajudicial de imóveis em locação, enfrentou obstáculos e não avançou devido a um pedido de vista feito por um deputado membro da Comissão de Defesa do Consumidor. Como resultado, a decisão foi adiada.
Neste ano de 2024, a ‘Agenda Parlamentar’ contou com a presença de mais de 50 membros parlamentares e senadores, no encontro, mas a Frente Parlamentar é composta por 326 deputados federais e senadores, nos tornando a maior frente parlamentar do Congresso Nacional. Além disso, houve discussões sobre a atualização da Lei 6.530, que seguirá seu curso normal, considerando as inovações e expectativas desse encontro.
“É fundamental que os profissionais do mercado imobiliário e os corretores de imóveis participem ativamente desse processo de mudanças legislativas e criação de novas leis. Eles devem compreender e defender essas ideias e projetos, apoiando seus líderes nos CRECIs do país e contribuindo para o fortalecimento do Sistema COFECI/CRECI como um todo”, concluiu o presidente do Conselho de Mato Grosso, Contreira.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos