Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 24 de maio de 2024

DESAFIO INTERNACIONAL: INCA entrega materiais esportivos a projeto destaque no MMA e Muay Tai em Rosário Oeste

Rosário Oeste é reconhecido como celeiro de campeões desses esportes, conquistando cinturões na Copa Brasil 2023 e no Brasileiro deste ano, nas categorias masculino e feminino.
Atletas do município de Rosário Oeste são beneficiados com a aquisição de materiais esportivos que darão suporte à prática do MMA e Muay Thai no projeto Social Impacto Jovem, onde são atendidas 100 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, por meio de recurso do Governo do Estado de Mato Grosso, empenhado pelo projeto social “Materiais Esportivos-Rosário Oeste”, desenvolvido pelo Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação em rede com o Instituto Atitude Impacto Jovem.
Rosário Oeste (a 104 km de Cuiabá) é reconhecido como celeiro de campeões desses esportes, conquistando cinturões na Copa Brasil 2023 e no Brasileiro deste ano, nas categorias masculino e feminino.
Este projeto tem o objetivo de inclusão social, uma vez que incentiva à Educação, trazendo disciplina, tirando da situação de vulnerabilidade social das ruas: violência, drogas lícitas e ilícitas. “Fazendo, assim, um trabalho de prevenção à criminalidade”, destaca o professor Salvador Domingos dos Anjos, que também é atleta e idealizador do Impacto Jovem em Mato Grosso.
Para participar das aulas gratuitas no Instituto Atitude Impacto (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Familiar), os alunos devem estar matriculados em escola pública e se enquadrar em situação de vulnerabilidades social. A seleção dos alunos ocorre em concordância com a direção das escolas públicas.
Ou seja, além do esporte individual das lutas de MMA e Muay Thai, o Impacto Jovem propõe a melhoria no desemprenho e na frequência escolar dos alunos com atividades recreativas, palestras, artesanato e o Futsal, sendo todas ministradas em horários diversos às atividades escolares, em turmas de até 25 alunos, classificados por faixa etária.
Por lá eles são incentivados a serem cordiais, dinâmicos, na busca de serem vencedores em seus desafios e metas, principalmente em se tratando do estudo como forma de crescimento individual, proporcionando, assim, uma melhor e mais saudável convivência.
É importante destacar o papel social que o esporte desempenha no desenvolvimento integral das pessoas, do indivíduo. Com o olhar pedagógico, a prática do esporte envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas. O esporte promove a socialização e o compartilhamento de valores.
CAMPEONATOS
O poder e a repercussão do esporte são demostrados com a oportunidade de participar de campeonatos, como os irmãos Kauê Almeida dos Anjos, conhecido como o “Demolidor”, de 18 anos, e a Kauanny Almeida dos Anjos, a “Demolidora”, com apenas 16 anos de idade.
E já tem campeonato de MMA previsto para o mês de agosto, dia 07, às 19h, no Ginásio de Esporte Dom Aquino, em Cuiabá. Os irmãos “demolidores” estarão presentes representando o Brasil no “Desafio Internacional de MMA”, entre Venezuela e Angola. Neste dia, Kauanny, que é do Muay Thai, estreia no MMA, na categoria 57kg, contra uma atleta do Tocantins.
Já Kauê, na categoria 70kg, disputará contra um africano. Além dos irmãos, tem o lutador do projeto, Ralf Killer, de 26 anos, que disputará o cinturão na categoria 66kg, contra a Venezuela.
Será um desafio de campeões, com uma média de 25 combates, contendo atletas, tanto de Mato Grosso, como Tocantins, São Paulo e Pará, na disputa contra os países Venezuela e Angola.
A aquisição dos equipamentos faz parte do projeto social Materiais Esportivos-Rosário Oeste, que recebeu recursos de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Lúdio Cabral, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e realização em rede com o Instituto INCA.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos