Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Árbitros se preparam para a Copa América

Árbitros, árbitros assistentes e árbitros VAR convocados pela Conmebol, juntamente com seus colegas da Uefa e Concacaf que vão trabalhar na Copa América dos EUA, estão reunidos desde quinta-feira (13) no Seminário de Árbitros realizado pela Conmebol, em Dallas, no Texas, com o objetivo de atualizar conceitos teóricos e continuar com a preparação física para o torneio de seleções mais antigo do mundo. A Copa América terá início dia 20 de junho e a estreia do Brasil está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica.
O seminário seguirá até o dia 17 (segunda-feira). Os profissionais convocados participam do Seminário a fim de reforçar conceitos técnicos de forma abrangente, trabalhando os aspectos físicos. Realizam também diversas atividades de treinamento em campo, sala de aula e cabines VAR.
“Essa convocação é um compromisso de todos nós, de estarmos em um torneio com muita história. É uma grande responsabilidade de todos nós estarmos aqui. Todos os colegas se sentem representados por cada um de vocês. Todos estarão acompanhando o nosso trabalho, por isso, falo de responsabilidade, compromisso e de fazer a coisa certa”, comentou Enrique Cáceres, presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, ao dar as boas-vindas aos convocados.
Entre os temas abordados estão lances de jogo, simulações em cabine VAR; avaliações técnicas e físicas, além de trabalhos de fisioterapia regenerativa, para que os árbitros cheguem à Copa América aptos para o melhor desempenho.
Foram convocados 101 árbitros para a Copa América, entre os quais os pertencentes à Conmebol, à Uefa, no âmbito de um acordo estratégico de intercâmbio entre as Confederações, e os da Concacaf, como convidados.
É importante destacar que pela primeira vez na história da Copa América masculina, as mulheres foram convocadas, fruto do grande trabalho realizado nas temporadas anteriores e do compromisso assumido pela Conmebol desde 2016, que se compromete ao desenvolvimento das mulheres dentro e fora do campo de jogo – inciativa que também tem sido tratada como prioridade pela gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF.
Ao todo, 11 brasileiros foram convocados. A árbitra Edina Alves e a assistente Neuza Back estão no grupo de oito mulheres escaladas pela Conmebol. Na última Copa do Mundo Feminina, Edina se tornou a primeira árbitra brasileira a atuar em oito partidas de Mundiais entre homens e mulheres, superando o recorde de Carlos Simon, que havia apitado sete jogos em três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010).
Wilton Sampaio e Raphael Claus também foram escalados pela Conmebol para atuar na Copa América.
O Brasil, que teve o maior número de convocados, terá ainda como representantes no quadro de arbitragem os assistentes Danilo Manis, Rodrigo Correa, Bruno Boschilia e Bruno Pires. Daniel Nobre, Pablo Gonçalves e Rodolpho Toski serão os árbitros auxiliares de vídeo (VAR). A Colômbia teve dez árbitros escalados, seguido da Argentina, com nove.
Entre os instrutores, a CBF será representada na Copa América por Emerson Carvalho, vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Regildenia Moura, membro da Comissão de Arbitragem, e Péricles Bassols, gerente técnico VAR.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos