Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 5 de julho de 2024

DIMINUIÇÃO DO SOFRIMENTO: Dr. João ganha título de "pai da hemodiálise" em Sorriso após articulação para abertura de clínica

O parlamentar foi um dos responsáveis por ajudar na implantação de clínica que poderá atender até 84 pessoas.
Durante a inauguração da nova clínica de tratamento renal em Sorriso (MT), na quinta-feira (04), o deputado estadual Dr. João (MDB) foi congratulado por diversas autoridades pela luta que travou para conseguir levar o serviço para a população da cidade e região. O parlamentar foi um dos primeiros a auxiliar nos trâmites e acabou sendo apelidado de "pai do serviço da hemodiálise" no município.
Dr. João foi um dos grandes defensores e articuladores para a abertura da clíncia de hemodiálise, oferecendo apoio técnico ao projeto e também articulação para que a unidade entrasse em operação o quanto antes. "É um sonho que todos nós sonhamos juntos e conseguimos realizar. Vamos diminuir o sofrimento de diversas pessoas que precisavam ficar quatro, cinco horas na estrada. Essa é uma das nossas guerras, conseguir descentralizar a Saúde no estado. Aos poucos, vamos avançando e tornando a vida do cidadão ainda melhor", destacou o deputado Dr. João.
O espaço abrirá ao público já atendendo 54 pacientes com necessidade mensal de aplicação de R$ 300 mil. Além dos 30 pacientes sorrisenses, com a operação da Clínica em Sorriso devem ser atendidos nove pacientes de Nova Mutum; 11 de Lucas do Rio Verde. Os outros quatro pacientes são dos municípios de Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã e Tapurah.
Contudo, dependendo da demanda o número de pacientes atendidos pode chegar a até 84 pessoas.
O vereador por Sorriso, Damiani da TV (MDB), destacou a liderança do deputado para que houvesse avanços no projeto: "Eu costumo dizer que o deputado Dr. João é o pai da hemodiálise em Sorriso. Fomos inúmeras vezes em seu gabinete, na Secretaria de Estado de Saúde (SES) e conseguimos realizar este sonho. Não é só o serviço da Saúde, é cuidar a pessoa, do paciente. Dar vida a ele. A partir de agora, nossa cidade, também está dando vida aos pacientes renais daqui".
O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, também destacou a ajuda do deputado: "Dr. João mandou seus assessores para cá, porque nossa engenharia nem sabia como começava uma clínica de hemodiálise. Tínhamos uma ideia, mas não sabíamos como fazer e o deputado nos ajudou muito".
O município investiu cerca de R$ 2 milhões em recursos próprios no prédio, além da doação do terreno.
“Nossa missão na saúde é salvar vidas e é exatamente isso que acompanhamos de perto na Clínica Renal hoje. Essa Clínica é a soma de muito esforço e trabalho de muita gente”, destacou o prefeito Ari Lafin.
O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) também esteve presente no evento, junto a outras autoridades de Sorriso e municípios vizinhos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos