Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 5 de julho de 2024

TRANSPORTE ZERO: "Decisão do ministro do STF, André Mendonça, não é definitiva", afirma Wilson

O deputado se refere à negativa ao pedido de liminar contra a lei estadual da pesca. O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou nesta quinta-feira (4), que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que mantém em vigor a lei 12.197/23, conhecida como "Transporte Zero" não é definitiva.
​Segundo o parlamentar, Mendonça "sequer emitiu seu voto" e que o relatório ainda seguirá para o pleno do STF "onde será apreciado e votado por 11 ministros".
"É uma decisão intermediária, negando um pedido nosso de liminar. Sequer ele pronunciou seu voto ainda. O relator é o primeiro a votar, os 11 ministros do STF precisam votar. Infelizmente, ele tem demorado muito.Espero que ele possa logo após o fim do recesso, no início de agosto, dar o seu voto para que os outros 10 ministros também possam votar", disse.
O deputado lembrou que todos os órgão federais ouvidos pelo STF se pronunciaram contrários à nova lei da pesca de Mato Grosso. Todos alegaram que a mesma é inconstitucional como mostram três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs 7471, 7514 e 7590), propostas, respectivamente, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pelo Partido Social Democrático (PSD) e pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).
"Espero que ele vote logo, apenas isso. Todos os órgãos federais (Ibama, INSS, Ministério da Pesca, Ministério do Meio Ambiente, Advocacia-Geral da União, Defensoria Pública Federal, Ministério Público Federal e todos os órgãos federais continuam na mesma posição. Isto é querem derrubar a lei da pesca em Mato Grosso. Então, estamos muito confiantes", completou acreditando que os demais ministros vão derrubar a lei estadual.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos