Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 9 de julho de 2024

PLANO DE GOVERNO: Botelho reúne com 150 pessoas para debater mobilidade e apresenta proposta para resgate do centro e melhoria no trânsito

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), debateu a mobilidade urbana e a infraestrutura com cerca de 150 pessoas que vivem a cidade, como motoristas de aplicativos, usuários do transporte coletivo, estudantes, lideranças comunitárias, engenheiros, arquitetos e outros representantes da sociedade. O objetivo é reunir propostas para a elaboração do plano de governo. Um dos grandes debates foi com relação à revitalização do Centro Histórico e como melhorar o trânsito na capital.
“Reunimos aqui hoje usuários do transporte coletivo, quem anda de carro, como quem quer usar a bicicleta e os pedestres, para apresentar algumas das nossas propostas, como a criação de vias estruturantes, melhorando onde tem pontos de congestionamento, melhorando o Centro de Cuiabá, além de uma via expressa em volta do rio Cuiabá, que passe pelo Coophamil até encontrar com a Beira Rio antiga. O importante é ouvir essas pessoas que vivem diariamente os transtornos da cidade e que sentem as dificuldades”, afirmou Botelho.
Com relação ao Centro Histórico, alguns projetos ousados foram apresentados como a transformação do Morro da Luz em um parque linear, onde as pessoas possam realizar atividades, assim como ocorrem em outros parques da cidade, além do Largo do Rosário, ampliando a área para que sirva como um ponto turístico na cidade.
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Botelho também já adiantou que pretende levar os órgãos municipais para o Centro Histórico, para garantir a ocupação do centro e criando um novo centro político na capital, além de um ponto de tecnologia e ainda fazer parcerias com bares e restaurante para movimentar o centro no período noturno.
O parlamentar ressalta que todas as propostas estão sendo pensadas para que possam ser executadas através de parceria com o governo do Estado. A ideia é aproveitar as obras que o governo já iniciou e deve ampliar na capital e associar os projetos da prefeitura para otimizar recursos e tempo.
“O governo já começou a fazer essas melhorias, como a intervenção no Círculo Militar, melhoria no viaduto e a trincheira até a Avenida do CPA e várias outras intervenções que o governo está fazendo. Agora queremos unir as nossas propostas para, com certeza, fazer o melhor projeto de mobilidade para Cuiabá”, explicou.
Botelho lembrou ainda que tem trabalhado com duas metas ousadas: asfaltar 100% de Cuiabá e revitalizar as ruas da capital. “Vamos fazer um grande programa de revitalização de asfalto. Usar recapeamento, micro revestimento, lama asfáltica, para revitalizar o asfalto que está deteriorado e com a vida útil ultrapassada”, declarou.
Outro ponto debatido durante o encontro é a arborização de Cuiabá. Botelho tem a intenção de devolver o título de cidade verde para a capital. “Queremos realizar um grande programa de arborização, construir parque, como o parque linear no Morro da Luz, uma área que possa ser utilizada pela população para atrair as pessoas para o Centro, para vir conhecer nossas histórias e conhecer as belezas culturais que temos nessa região. Tudo isso para dar mais qualidade de vida e bem-estar para a população. É uma alegria para as pessoas ver sua história, conviver no Centro, com o verde, andar mais tranquilo, você produz mais, trabalha mais”, finalizou.
VEJA O VIDEO:
https://youtu.be/-Z-3TP-42sM?t=5
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos