O ex-governador Ciro Gomes se filiou ao PSDB após pedir desfiliação do PDT, legenda à qual pertencia desde 2015. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do partido, Ozires Pontes, prefeito de Massapê, em vídeo nas redes sociais. Ciro será recebido oficialmente no PSDB na próxima quarta-feira (22), em Fortaleza. Ozires afirmou que o ex-senador Tasso Jereissati foi decisivo na negociação e que Ciro deve anunciar em breve candidatura ao governo cearense. Segundo aliados, o retorno ao PSDB marca uma reaproximação histórica — Ciro governou o Ceará pelo partido entre 1991 e 1994. O líder tucano afirmou que o estado “quer Ciro de novo” e que a sigla está em festa com sua volta.
A mudança ocorre após Ciro enviar uma carta ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, solicitando sua desfiliação da legenda. Segundo Ozires Pontes, o ex-senador Tasso Jereissati foi o principal articulador do retorno de Ciro ao PSDB, sigla pela qual o político já havia passado no início de sua carreira.
Em julho deste ano, Ciro se reuniu com a cúpula nacional do PSDB e afirmou que seu retorno ao partido “já estava decidido”.
O PSDB informou que realizará um evento de filiação em Fortaleza na próxima quarta-feira (22) para oficializar a entrada de Ciro Gomes na legenda.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário