Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
Palácio Maguito Vilela - Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 01, Park Lozandes

📢 Meus amigos, apresento oficialmente o meu candidato a Deputado Estadual!

📢 Meus amigos, apresento oficialmente o meu candidato a Deputado Estadual!
Contem comigo! 🤝 💙VOTE SEMPRE 15.678💙 Gratidão! 🙏

domingo, 13 de setembro de 2026

Fachin assume ação sobre suposta relação de Moraes com Vorcaro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin, determinou neste sábado (12/9) a substituição da relatoria da petição (PET) 16.662, que passa a ser conduzida pela Presidência da Corte, a petição se refere a apuração de fraudes no Banco Master e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e suposta relação com o ministro Alexandre de Moraes.
Na prática, o presidente do STF retirou de Mendonça a relatoria do caso que aponta envolvimento suspeito de Moraes com o dono do Master. Na terça-feira (15/9), o plenário decidirá se abrirá investigação contra o ministro. O chefe da Corte também solicitou o envio, à Presidência, da íntegra das apurações a respeito do banco e do escândalo do INSS, ambos também sob a responsabilidade de Mendonça.
A petição foi aberta após o ministro André Mendonça identificar, em uma informação da Polícia Judiciária, elementos que justificariam o tratamento autônomo do material. Mendonça havia determinado o desentranhamento de documentos. Em 6 de setembro, Mendonça informou ter liberado a PET 16.662 para julgamento pelo Plenário do Supremo. O procedimento, segundo ele, buscava garantir o cumprimento das regras regimentais e da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).
A mudança ocorre após decisão de Fachin, de 9 de setembro, no âmbito da PET 16.704. Na ocasião, o presidente do STF determinou a suspensão de procedimentos que tratassem de potencial investigação contra integrantes da Corte e estabeleceu que esses casos deveriam ser previamente remetidos à Presidência. Mendonça, ao tomar conhecimento da determinação, enviou a PET 16.662 a Fachin para cumprir a ordem.
Assessoria/Alícia Bernardes/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário